domingo, 4 de outubro de 2009

Reunião em Rio Grande

Neste sábado, 3, pela manhã, realizamos uma reunião muito boa em Rio Grande. Na sede do PT tivemos a oportunidade de conversar com companheiros e companheiras sobre os desafios do nosso Partido no próximo período. Sabemos que está nas mãos da militância definir a direção do PT que será responsável pela condução do processo eleitoral do ano que vem. Temos, aqui no RS, uma dupla tarefa: eleger o terceiro mandato presidencial do PT e reconquistar o governo do Estado para um segundo governo democrático popular.

Logo à tarde os jornais divulgavam uma nova pesquisa do Ibope para o governo do Estado. Nós, da esquerda, sabemos que não devemos nos pautar unicamente pelas pesquisas. Devemos entendê-las como uma fotografia do momento. E neste momento, o ocmpanheiro Tarso Genro aparece em primeiro lugar em todos os cenários. Isso demonstra que a população gaúcha reconhece o trabalho que vem sendo realizado pelo governo Lula e a atuação da nossa bancada na Assembléia Legislativa.

Mas o que chama mais atenção na pesquisa do Ibope é que a governadora Yeda perde as eleições em todos os cenários, numa demonstração evidente de que seu governo está reprovado pelos gaúchos e gaúchas. Cabe lembrar que Yeda Crusius não governou sozinha nestes três anos. Teve fortes aliados, no bloco que lhe dá sustentação na Assembléia. Alguns, no ano que vem, tentarão lavar as mãos e se apresentar como alternativa. Para estes, um recado: não duvidem da inteligência do povo gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário