sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Atividade em Parobé

Na quarta participei de uma reunião com cerca de 40 militantes petistas da regional Paranhana na Câmara Municipal de Parobé. O debate começou com a disputa política colocada no estado, com o enfrentamento do governo Yeda, e o papel que o PT pode cumprir. Neste momento de investigações, mas também, no que vai se desenrolar dele depois.

O PED é um momento importante de fortalecer o PT para essa e outras disputas. Junto com a eleição de uma nova direção, o partido precisa discutir seu projeto estratégico, a luta política para alcançá-lo, e fazer um balanço da sua intervenção e de seus governos. Já fizemos muito e ainda há muito por fazer. E para fazer, precisamos fortalecer a capacidade do PT de liderança, de dialogar com a população e com os outros partidos.

Os militantes petistas presentes destacaram a importância do interior nessa construção, afirmando que o PT deve apoiar as regionais e valorizar a militância que ali está. Eles têm razão. O estado é grande e plural, isso tem que estar contemplado nas nossas ações e na nossa organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário