sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Encontro em Porto Alegre



A fria noite de quinta-feira foi dedicada a um encontro de mobilização para o PED com os filiados da Capital. Ao lado do companheiro Carlos Todeschini, candidato à presidência municipal do PT de Porto Alegre, procurei fazer uma avaliação sobre a evolução do nosso partido, tanto a nível nacional como regional, e defendi, mais uma vez, aquela que creio ser a principal meta do nosso partido para o próximo período: garantir a capacidade de elaboração programática. Nosso maior desafio será capacitar o PT para que não fiquemos atrelados aos governos e submetidos à institucionalidade, garantindo, assim, autonomia para o nosso partido.
O próximo período exige que formulemos um projeto de coesão, capaz de responder a questões cruciais para o nosso Estado, como pedágios, previdência, privatização de estatais, política agrária e tantas outras.

Todeschini também fez uma defesa enfática da retomada do engajamento militante na Capital com o objetivo de reorganizar o PT e de preparar a nossa volta à Prefeitura de Porto Alegre.

O companheiro presidente do PT-Porto Alegre, Marcelo Danéris, igualmente fez uma fala significativa, relembrando o quão importante é o nosso papel na política brasileira: somos um partido de esquerda, socialista, militante e comprometido com as causas sociais. Por tudo isso, temos que recuperar o simbolismo da nossa estrela, tendo em mente os princípios que nortearam o nascimento do nosso PT. Creio que a chapa Mensagem ao Partido simboliza essa retomada de valores e de reconstrução partidária, tendo o companheiro deputado federal José Eduardo Cardozo como candidato à presidência nacional do PT, eu para a Estadual e Carlos Todeschini para o PT da Capital.

Faço questão de frisar, também, que tenho me surpreendido positivamente com o crescimento dos apoios que temos recebido por todo o Rio Grande. É notório o aumento do número de participantes nas nossas plenárias pelo Interior, bem como as manifestações de adesão à nossa candidatura. Foi com satisfação que recebi dos companheiros da Unidade Popular Socialista e do PT de Luta e de Massas a manifestação de apoio ao meu nome para a Presidência Estadual do Partido. Agradeço a confiança e reforço o convite para que todos os petistas participem das plenárias e debates que estamos fazendo pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário