terça-feira, 20 de outubro de 2009

Debate produtivo no Vale do Sinos

A semana começou com um encontro promissor entre os candidatos ao PT estadual. Nesta segunda-feira, 19, participei em Canoas do 3º debate que reuniu os postulantes a direção do nosso partido no estado.
Este espaço proporcionou mais uma boa oportunidade para se conversar com a militância sobre o nosso projeto de organização. Falei neste debate que o partido deve ter a capacidade de dialogar com as parcelas da sociedade que já apresentam uma preferência pelos idéias da esquerda, mas ainda não se encantaram com o PT. O Movimento Mensagem ao Partido surgiu para fazer este diálogo com a população e também com a própria militância do PT. Nossa organização necessita de um programa de esquerda capaz de conduzir uma concepção político vitorioso para as eleições de 2010.
O companheiro Olívio Dutra, presidente estadual do PT, na sua fala de abertura, também lembrou o papel que o partido deve ter. Olívio, que foi o melhor governador que o Rio Grande conheceu, ressaltou a necessidade do PT estar unido em torno do mesmo programa de esquerda no próximo período.
Sai de Canoas com um sentimento: a militância petista do Vale do Sinos compreendeu o debate que está sendo apresentado pela minha candidatura e pela chapa Mensagem ao Partido. A maioria das intervenções feitas neste encontro foram de militantes que vão ao encontro das idéias que priorizam uma discussão programática socialista. A mobilização daqueles que acreditam nisso deve seguir em cada debate e espaço de militância. Esta é a nossa tarefa! Vamos seguir a luta, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário